26 de novembro de 2012

Anote na sua agenda a programação de cursos na Orbitato

Em julho a Orbitato promove três cursos. Confira!!

1- Ilustração: Desenvolvimento e técnicas para estamparia - 03 a 04 de julho de 2015

Com Sergio Gregório aperfeiçoem seus traços, valorize suas criações e facilite o seu desenvolvimento de estampas ou superfícies contendo ilustrações e texturas em tecidos. Este curso tem como objetivo principal desenvolver o processo criativo e facilitar o desenvolvimento de estampas ou superfícies contendo ilustrações e texturas em tecidos ou outra matéria eventual que suporte interferência artística.

Público alvo: Interessados, admiradores, profissionais ou aspirantes a exercer a profissão de designer de superfície.

Pré-requisito: O interessado precisa ter conhecimento mínimo de desenho e também algum conhecimento de técnicas de materiais.

Conteúdo programático:

• Apresentações, explicações de estampas de acordo com sua finalidade (produto);
• Processo de elaboração para alcançar a meta desejada;
• Técnicas de desenho e pintura sobre papel.

Serviço:
Local: Instituto Orbitato
Endereço: Rua XV de Novembro, 426 – Pomerode SC.
Data: 03 e 04 de Julho de 2015 – Na Sexta-feira e Sábado
Horário: das 09h00 as 12h00 e das 13h00 as 18h00
Fone: (47) 3395-0447 e (47) 9157-3314
Site: www.orbitato.com.br
Carg

a Horária: 16h
Vagas: 20

2- Estamparia e superfície com Celaine Refosco - 05 a 08 de julho de 2015

Intensifique sua vivência com a realidade da estamparia e suas diversas possibilidades. Aprenda técnicas da atualidade e processos fabris e complemente seus conhecimentos. Os participantes também terão a oportunidade de visitar à indústria, vivenciando os processos fabris, digital e rotativo. O curso teórico e prático proporciona intensa vivência da realidade de estamparia em suas possibilidades diversas. Seu foco principal esta na condição criadora possibilitada pelo reconhecimento técnico. Estéticas e linguagens individuais são valorizadas e mediadas para converter-se em estampa.

O curso aborda a soma de três elementos: tecidos, tintas e matrizes, além de mostrar as possibilidades técnicas da atualidade, com as estampas digitais, que revolucionam, fazendo desaparecer as matrizes. Além disso, o rapport é tema complementar.

Público alvo: Profissionais da área de design gráfico, moda, produto, estudantes e professores de áreas relacionadas. Interessados em vincular-se ao universo do desenho de estampas.

Conteúdo Programático:

• Visitas Técnicas a empresas de estamparia em cilindro e digital;
• Diferentes técnicas de estampa, teoria e prática;
• Processos Fabris: Rotativo, Digital, Rapport;
• Estampa Digital;
• Experimentação: expressão e linguagem individual em estampa – a busca pela otimização dos recursos técnicos disponíveis.

Serviço:
Local: Instituto Orbitato
Endereço: Rua XV de Novembro, 426 – Pomerode SC.
Data: 05 a 08 de Julho de 2015 – Domingo a Quarta-feira
Horário: das 09h00 as 12h00 e das 13h00 as 18h00
Fone: (47) 3395-0447 e (47) 9157-3314
Site: www.orbitato.com.br
Carga Horária: 32h
Vagas: 20

3- Mindstyle: Pesquisa de cultura de moda - 14 e 15 de julho de 2015

Conheça a evolução do design e pesquise as relações entre diferentes estilos. Desenvolva ferramentas que facilitem na hora de decodificar cada grupo e seus valores estéticos e éticos.

Em sua evolução, o complexo “sistema de moda” é a expressão simbólica de uma sociedade. Evolui e se manifesta no ritmo das transformações em que a economia, as crenças e a arte se mesclam com a tecnologia, recriando a cultura. Uma realidade que parte do cultivo da individualidade e autossuficiência, articuladas entre as redes sociais defendendo a manutenção da espécie e do planeta.

Objetivos:

• Examinar as relações que se estabelecem entre os diferentes estilos de pensamento na nossa sociedade em transição, enfatizando os diferentes modelos, formas, marcas e modos que tem servido como expressão.

• Conhecer a evolução do exercício do design e sua correlação com a sociedade de consumo através da comunicação, o desenvolvimento humano e a cultura entrelaçados por hábitos de consumo.
• Desenvolver ferramentas que facilitem a decodificação dos sinais em um laboratório onde se analisam as particularidades de cada grupo, identificando-os através de seus símbolos estéticos, valores e éticos.
• Um workshop que nos aproxima dos consumidores reais para compreender suas relações com os fabricantes na evolução de cliente a parceiro “partner”; Assuntos abordados; Origem e definições do sistema de design e a sociedade de consumo; Paralelo da mudança, a criatividade como modo; Do marketing militar ao marketing relacional; Estilo de vida ao estilo de pensar; Laboratórios (exercícios práticos); Street vision.
• Observatório de estilos mentais locais e elaboração do mapa de estilos locais; Evolução dos modelos de segmentação de mercados; Reclassificação do material recopilado e utilizado em diversas categorizações e segmentações derivadas da evolução da sociedade de consumo.
• Observatório dos meios; Classificação de conteúdos editoriais por estilos mentais; Definição de estilo de acompanhante “partner”; Reconhecimento do estilo mental dos acompanhantes de cada projeto por somatórias, combinações ou posição dos já existentes.

A oficina será ministrada em espanhol, porém, é de fácil compreensão, todo o material será traduzido, e teremos em sala pessoas da nossa equipe para qualquer tradução e adaptação necessária.

Serviço:
Local: Instituto Orbitato
Endereço: Rua XV de Novembro, 426 – Pomerode SC.
Data: 14 e 15 de Julho de 2015 – Terça-feira e Quarta-Feira
Horário: das 09h00 as 12h00 e das 13h00 as 18h00
Fone: (47) 3395-0447 e (47) 9157-3314
Site: www.orbitato.com.br
Carga Horária: 16h
Vagas: 20

 

https://sppp.com.br/noticias/ler/anote-na-sua-agenda-a-programacao-de-cursos-na-orbitato