26 de novembro de 2012

Grupo Malwee conquista o Prêmio Muda, que valoriza práticas ambientais e relação das empresas com trabalhadores e comunidades

O Grupo Malwee é o vencedor da primeira edição do Prêmio Muda, iniciativa que reconhece indústrias brasileiras de moda, beleza e design, tendo como base os indicadores de sustentabilidade. O anúncio foi feito no dia 16 de abril, durante um evento no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. A companhia venceu na categoria Gente, com foco no relacionamento com colaboradores e comunidades.

Segundo a gestora de sustentabilidade do grupo, Taise Beduschi, a empresa já investiu mais de R$ 200 milhões em benefícios para a comunidade, e segue comprometida com o desenvolvimento de projetos socioambientais. “Nestes 50 anos de história, destinamos recursos para hospitais, corpo de bombeiros, projetos educacionais, esportivos e culturais. Também mantemos 4,2 milhões de m² de áreas verdes e implantamos medidas para garantir que todos os envolvidos na nossa cadeia de produção tenham condições dignas de trabalho”, destaca Taise.

Além disso, o Grupo Malwee foi uma das primeiras companhias de moda a adotar matérias-primas sustentáveis na confecção de suas peças, como por exemplo, garrafas PET recicladas e algodão desfibrado (feito a partir de sobras de tecido). Em seis meses, esse é o terceiro reconhecimento nacional recebido pelo Grupo Malwee. Em fevereiro, a empresa foi eleita como uma das mais humanizadas do País e está entre as 10 companhias mais transparentes do mundo, segundo o Índice de Transparência na Moda (ITM), divulgado em outubro de 2018.

Sobre o prêmio
O Prêmio Muda é organizado pelas marcas Vogue, Glamour e Casa Vogue.  O objetivo do prêmio é reconhecer o empenho de empresas dos setores de moda, beleza e design em adotar e promover práticas sustentáveis em sua cadeia de produção. A premiação é dividia nas categorias: Terra, com foco em práticas ambientais, Gente, que valoriza a relação da empresa com os colaboradores e as comunidades, e a categoria Voto Popular.